A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina inicia a vacinação de crianças de 3 e 4 anos, contra a covid-19, neste sábado (23), em uma grande ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ouro Branco (Rua Flor dos Alpes, 570), das 8h às 14h. O secretário da pasta, Felippe Machado, estará na UBS para acompanhar o início da vacinação, a partir das 8h.
De acordo com a SMS, ainda há vagas de agendamento para a ação deste sábado. Até o momento, 1.045 crianças de 3 e 4 anos foram cadastradas, em Londrina, para receber a vacina, as quais estão aptas a fazer o agendamento. Aquelas que ainda não agendaram a vacinação podem agendar no portal da Prefeitura, aqui.
Para a vacinação deste sábado (23), a Secretaria de Saúde organizou uma ação lúdica na UBS do Ouro Branco, a fim de proporcionar mais acolhimento para as crianças. Durante toda a vacinação haverá brincadeiras, personagens de desenho animado e enfeites. “A nossa expectativa é que a estrutura montada para receber as crianças na UBS chame a atenção delas e de seus pais, para que possamos vacinar o maior número de crianças possível”, ressaltou o secretário da pasta, Felippe Machado.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Durante a ação deste sábado, na UBS do Ouro Branco, os pais que levarem os filhos para se vacinarem, poderão aproveitar a oportunidade para fazer o seu complemento vacinal contra a covid-19 sem precisar agendar.
Além da ação deste sábado, a partir das 12h de hoje (22), a SMS vai abrir o agendamento para a vacinação das crianças de 3 e 4 anos em todas as UBSs do município, com vagas disponibilizadas a partir da próxima segunda-feira (25).
Ao todo, a estimativa da SMS é que haja cerca de 12 mil crianças nesta faixa etária em Londrina. “Considerando esta quantidade, no momento temos um número baixo de crianças cadastradas para receber a vacina, mas com o início da vacinação neste sábado, gradativamente esperamos aumentar a cobertura vacinal das crianças”, apontou Machado.
No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.
A liberação da vacinação de crianças de 3 e 4 anos, contra a Covid-19, em Londrina, se deu após a publicação da Nota Técnica 213/2022, do Ministério da Saúde (MS), recomendando a ampliação da vacina para crianças com esta faixa etária. A nota foi publicada após a aprovação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).