A vacinação contra a Covid-19 prossegue nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Londrina, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Para receber a dose, é necessário fazer o agendamento do dia e horário pelo portal da Prefeitura.
A SMS esclarece que as unidades disponibilizadas para agendamento no portal são aquelas que têm vagas para o tipo de vacina que cada indivíduo precisa tomar. No mesmo site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação covid-19 e um documento de identificação com foto.
Atualmente, o município está aplicando primeiras, segundas, terceiras e quartas doses da vacina para a população acima de cinco anos de idade. No caso da quarta dose (de reforço) estão aptas a recebê-la as pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores de saúde que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias (quatro meses).
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Em Londrina, são 53 UBSs, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural,
que ofertam a vacina contra a covid-19. As unidades da zona urbana
funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As da zona rural
seguem calendário próprio.
Na última semana, o município prosseguiu com a vacinação no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16) e no sábado (18). Somente nestes dois dias, foram aplicadas 8.364 doses do imunizante contra a covid-19.