Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacine-se!

Londrina fará vacinação contra Covid-19 e gripe nos shoppings neste sábado

Redação Bonde com N.Com
17 jun 2023 às 11:08
- Vivian Honorato/Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina terá uma ação de vacinação descentralizada em três shoppings centers neste sábado (17), das 13h às 20h. São eles o Catuaí, Boulevard e Norte Shopping. Segundo a prefeitura de Londrina, por meio da SMS (secretaria Municipal de Saúde), objetivo é facilitar ainda mais o acesso e imunizar mais pessoas, alcançando quem não podem procurar as unidades de saúde durante a semana.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a ação será por livre demanda, ou seja, sem precisar agendar, bastando apenas apresentar um documento pessoal. “Com relação à Covid-19, estarão disponíveis todas as vacinas, como para bebês, infantil, adulto e bivalente. Assim, conseguiremos atender toda a demanda da população que está em atraso com a vacina”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário frisou que, com a chegada do frio, aumenta a circulação dos vírus respiratórios e, consequentemente, as unidades de saúde como um todo, tanto do sistema público quanto privado, sofrem com a aumento da demanda. “Por outro lado, temos um estoque de vacinas considerável, então estamos tentando descomplicar e levar a vacina para perto das pessoas, a fim de garantir a proteção a todos”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Apenas 22% das crianças foram tomar a vacina contra dengue em Londrina; Dia D terá mutirão em shopping

Imagem de destaque
UNIDADE DO JARDIM DO SOL

Após desabamento de forro, UPA de Londrina pode ser transferida para prédio na Faria Lima durante obras

Imagem de destaque
PARA CRIANÇAS DE 10 E 11 ANOS

Cambé inicia vacinação contra dengue nesta terça-feira (27)

Imagem de destaque
Mais de 58 mil casos no PR

Brasil ultrapassa 650 mil casos de dengue; 94 mortes desde o início do ano


Conforme Machado, a ação nos shoppings será um teste para possível liberação da vacinação contra Covid-19 em livre demanda, já que atualmente é necessário agendar a data e horário da aplicação pelo site da Prefeitura. “Optamos por realizar a vacinação contra o coronavírus mediante agendamento para organizar melhor o processo, em especial durante a pandemia, mas agora estamos analisando fazer esta transição para vacinar por livre demanda. Isso tem prós e contras, por isso esta ação nos shoppings nos possibilitará termos base de análise em relação ao tempo de aplicação, já que é preciso fazer o registro da aplicação imediatamente nos sistemas do Ministério da Saúde”, diz.


Quanto à dose da gripe, qualquer pessoa acima dos seis meses de idade pode receber a imunização. A vacina disponível é trivalente, que age na proteção contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação no hemisfério sul (H3N2 Darwin, H1N1, e a Victoria B). A vacinação contra a influenza permite, ao longo do ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.


Imagem
Conheça os segredos de fabricação dos ganhadores do Prêmio Queijos do Paraná
O Prêmio Queijos do Paraná divulgou os 99 produtores premiados entre 323 inscritos – 28 ganharam medalha de bronze, 30 obtiveram a de prata, 30 conquistaram a de ouro e 10 a medalha superouro
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade