Mais uma vez, o Hospital Universitário e a Santa Casa de Londrina tiveram que restringir o atendimento nos prontos-socorros por causa da superlotação. O HU restringiu o atendimento na tarde de ontem (7) nos Prontos-Socorros Cirúrgico, Médico e Ortopédico. A Santa Casa também teve que tomar a mesma medida por volta das 21 de ontem.
Na manhã de hoje, nos PSs do HU que possuem capacidade para atender 48 pessoas estão internadas 65, dos quais 11 estão entubadas aguardando vagas em UTI. E, na Santa Casa, estão internadas 14 pacientes, sendo que a capacidade é para quatro leitos. De acordo com a assessoria de imprensa, outras sete pessoas estão em observação na sala de descanso.
A superintendente do HU, Margarida Carvalho, declarou, em entrevista à Rádio CBN Londrina, que o HU só atenderá casos muito graves porque o hospital não possui mais macas, respiradores e demais equipamentos necessários para atendimento em pronto-socorro.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O Siate e o Samu já foram orientados para que só encaminhem ao HU e Santa Casa casos graves.
O Hospital Evangélico encontra-se em uma situação mais confortável. Hoje pela manhã estão internados apenas três na sala de emergência que possui dois leitos.