11/05/21
PUBLICIDADE
Novo coronavírus

Londrina inicia cadastro de vacinação contra Covid-19 para forças de segurança

Pixabay
Pixabay


A secretaria de Saúde de Londrina divulgou nesta segunda-feira (5) que profissionais e trabalhadores das forças de segurança, de salvamento e Forças Armadas podem se cadastrar para a vacinação contra Covid-19. O procedimento é on-line, e feito exclusivamente pelo portal da prefeitura. Com o cadastro, a Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), conduzirá os trâmites para que este grupo prioritário seja vacinado, cumprindo determinação do Ministério da Saúde.


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou a importância das forças de segurança e salvamento no enfrentamento da pandemia. "Desde o início da pandemia temos contado com a importante retaguarda da Guarda Municipal na escala de serviços de saúde da Prefeitura, na UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), no PAI (Pronto Atendimento Infantil); e no início da vacinação contamos também com apoio em toda logística. Na fiscalização dos decretos restritivos eles têm cumprido um papel de grande relevância, assim como a Polícia Militar, que executa um trabalho de extrema importância”, citou.

Conforme Nota Técnica do Ministério de Saúde, a vacinação para este grupo prioritário deve ocorrer por etapas, priorizando os que estão envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes.

Em seguida, virão os que atuam em resgates e atendimento pré-hospitalar; envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; e, por fim, os trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social. "Será muito importante que a vacinação comece para esses profissionais. E ela vai ocorrer de forma gradativa, escalonada e mediante o recebimento das vacinas. O cadastramento é o início desse processo”, comentou Machado.

Cadastramento

No cadastro, cada pessoa deverá informar seus dados pessoais (nome completo, endereço de residência, telefones, data de nascimento, nome da mãe, e outros). É necessário indicar também em qual Grupo Populacional para vacinação está inserido. As opções são: Policial (Civil, Federal, Militar, Rodoviário), Bombeiro (Civil, Militar), Guarda Municipal, Forças Armadas (Exército, Marinha, Aeronáutica).

Em caso de erro no preenchimento, basta enviar um e-mail para [email protected], contendo número do CPF e quais as alterações necessárias.

Todos os cadastros serão analisados por equipe técnica da SMS. Somente após conferência e confirmação de todas as informações, os cadastros são validados. E a liberação para agendar a vacinação ocorre mediante a oferta dos imunizantes no município.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Entenda

São Paulo suspende vacinação em grávidas com doses da Oxford/AstraZeneca

11 MAI 2021 às 10h20
Covid-19

Variante do coronavírus encontrada na Índia é de 'preocupação global', diz OMS

11 MAI 2021 às 09h46
Pandemia

Brasil registra 1.018 mortes por Covid e mais de 31 mil casos da doença em 24 h

11 MAI 2021 às 09h20
Imunização contra Covid

País precisa ampliar produção de vacinas e buscar novos fornecedores, dizem pesquisadores

11 MAI 2021 às 08h51
Boletim diário

Maringá registra 42 novos casos e uma morte por Covid-19

11 MAI 2021 às 08h04
Saiba mais

Covid-19: Maringá vacina pessoas com comorbidades nesta terça

11 MAI 2021 às 07h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados