A Prefeitura de Londrina avança com a campanha de vacinação contra Covid-19, atendendo a partir desta sexta-feira (16) os idosos com 63 e 64 anos. Com essa nova ampliação, 9.990 pessoas nessa faixa etária e que se cadastraram no Portal da Prefeitura já estão aptas a agendarem sua vacinação.
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) disponibiliza seis locais para vacinação, com funcionamento todos os dias da semana. Até a próxima quarta-feira (21), estão disponíveis 17.440 vagas para que sejam atendidos todos os grupos prioritários de vacinação Covid-19, para aplicação da primeira ou segunda dose.
As salas de vacinação estão distribuídas em todas as regiões da zona urbana de Londrina. Na região norte, fica o Centro de Imunização, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 23h; e no domingo, das 8h às 19h.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
E de segunda a sábado, incluindo feriado do dia 21 de abril, ficam abertas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para vacinação Covid-19. São elas: UBS do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani.
No feriado de Tiradentes, 21 de abril, todas as salas atenderão das 8h às 19h. "Com a chegada de novo lote das vacinas, conseguimos disponibilizar essas vagas em horários estendidos, facilitando o acesso da população. E esse planejamento tem obtido sucesso pois conseguimos manter a vacinação para primeira e segunda doses, simultaneamente, sem interrupções”, disse o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Assim como os idosos com idade de 63 anos e acima, também estão sendo vacinados contra Covid-19 em Londrina os profissionais de saúde com registro ativo em conselho de classe e trabalhadores dos serviços de saúde. Os grupos atendidos incluem também trabalhadores de força de segurança e salvamento, residentes e funcionários das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).
Até às 23h desta quinta-feira (15), o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde registrou a aplicação de 89.693 primeiras doses e 26.984 segundas doses.