Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coronavírus

Londrina: Pessoas com mais de 18 anos com comorbidades podem se vacinar contra Covid-19

Redação Bonde com N.Com
02 jun 2021 às 10:40

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As pessoas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades já pode agendar a vacinação contra a Covid-19 no site da prefeitura de Londrina, desde que seu cadastro prévio tenha sido aprovado. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (2).


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, 3.718 pessoas estão com seus cadastros validados e possuem autorização para fazer o agendamento da vacinação. Além deste grupo, indiferente da idade, também podem agendar a vacinação, as gestantes e puérperas, com comorbidades, e pessoas com síndrome de Down.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A imunização contra o novo coronavírus deve ser agendada no portal da prefeitura. Aqueles que não possuem acesso à internet ou estão com dificuldades para fazer o agendamento, podem se dirigir a qualquer unidade escolar municipal para obter auxílio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


O grupo de pessoas com comorbidades está sendo atendido exclusivamente no Centro Imunização da Zona Norte, instalado no prédio do CCI Norte (rua Luiz Brugin, 570), com atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 19h. No dia da vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém QR Code, emitido no portal da prefeitura.

As comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização foram definidas pelo Ministério da Saúde. Dentro deste público-alvo, estão aptos a receber a primeira dose, pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática, entre outras. Confira a íntegra das condições pré-existentes contempladas neste grupo prioritário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo