Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Londrina: Pessoas com mais de 18 anos com comorbidades podem se vacinar contra Covid-19

Redação Bonde com N.Com
02 jun 2021 às 10:40
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As pessoas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades já pode agendar a vacinação contra a Covid-19 no site da prefeitura de Londrina, desde que seu cadastro prévio tenha sido aprovado. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (2).


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, 3.718 pessoas estão com seus cadastros validados e possuem autorização para fazer o agendamento da vacinação. Além deste grupo, indiferente da idade, também podem agendar a vacinação, as gestantes e puérperas, com comorbidades, e pessoas com síndrome de Down.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A imunização contra o novo coronavírus deve ser agendada no portal da prefeitura. Aqueles que não possuem acesso à internet ou estão com dificuldades para fazer o agendamento, podem se dirigir a qualquer unidade escolar municipal para obter auxílio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep


O grupo de pessoas com comorbidades está sendo atendido exclusivamente no Centro Imunização da Zona Norte, instalado no prédio do CCI Norte (rua Luiz Brugin, 570), com atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 19h. No dia da vacinação é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém QR Code, emitido no portal da prefeitura.

As comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização foram definidas pelo Ministério da Saúde. Dentro deste público-alvo, estão aptos a receber a primeira dose, pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática, entre outras. Confira a íntegra das condições pré-existentes contempladas neste grupo prioritário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade