Londrina promove um mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (4), das 8 às 18h. Segundo a prefeitura, o objetivo é atender a demanda dos adolescentes de 12 a 17 anos, que estão recebendo a dose de reforço (3ª dose) neste momento.
Segundo dados da SMS (secretaria Municipal de Saúde) 24 mil jovens nessa faixa etária estão aptos a receber a dose de reforço. Ela é ofertada para aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos 120 dias (quatro meses).
LEIA MAIS: Vacinação contra gripe e sarampo é prorrogada até dia 24 de junho no Paraná
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O ação ainda vai oportunizar a imunização dos demais grupos que estão com doses pendentes. Para participar, é necessário fazer o agendamento antecipadamente no site da prefeitura. Em seguida, é preciso imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local escolhidos, junto com a carteira de vacinação contra o novo coronavírus e um documento de identificação com foto.
O município disponibilizou cino mil vagas de imunização para este sábado, das quais quatro mil já foram preenchidas. No início da tarde desta sexta-feira (3), ainda havia cerca de mil vagas em aberto.
“A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir a doença e é fundamental para os adolescentes, que naturalmente têm uma vida muito ativa, circulam nas escolas e em diversos ambientes, por isso acabam ficando mais expostos à contaminação pelo coronavírus”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Neste sábado, estarão abertas, das 8h às 18h, as seguintes unidades: Ouro Branco, Eldorado, Jardim do Sol, Santa Rita, Alvorada, Armindo Guazzi, Vila Casoni, Guanabara, Parigot de Souza e Maria Cecília.
Ampliação de unidades
Durante a semana, a partir de segunda-feira (6), a prefeitura vai ampliar de 26 para 36 unidades que terã doses contra o novo coronavírus disponíveis.
São elas: Alvorada, Jardim do Sol, Santa Rita, Santiago, Panisa, Tóquio e Cabo Frio (região oeste); Carnascialli, Aquiles Stenghel, Chefe Newton, Milton Gavetti, Vivi Xavier, João Paz, Maria Cecília, Campos Verdes, Padovani, Parigot de Souza (zona norte); Armindo Guazzi, Marabá, Ernani, Vila Ricardo, Novo Amparo (região leste); Eldorado, Ouro Branco, Itapoã, Jamile Dequech, Pind, Piza, Cafezal, San Izidro (zona sul); Casoni, Centro, Guanabara, Vila Brasil, Vila Nova e CSU (centro).