O terceiro lote de vacinas contra o novo coronavírus chega no início da tarde desta sexta-feira (29) em Londrina. São 3.360 doses da Coronavac para a 17ª Regional de Saúde de Londrina, que serão distribuídas especificamente aos profissionais de saúde de hospitais de referência de atendimento Covid-19, como HU (Hospital Universitário de Londrina), Hospital Evangélico e Santa Casa de Londrina.
A chegada do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ao aeroporto de Londrina estava programada para as 13h, para a entrega das novas doses. Com essa quantidade, a expectativa é de que mais de 75% dos trabalhadores de saúde da cidade sejam vacinados.
"Chegaremos em Londrina com satisfação em entregar quantidade que vai aumentar a cobertura vacinal, principalmente a dos trabalhadores da linha de frente. Queremos fechar todos os trabalhadores do HU e vamos avançar para os profissionais do Hospital Santa Casa de Londrina e Hospital Evangélico”, comenta Maria Goretti David Lopes, diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
A diretora explica que a prioridade é imunizar os profissionais de hospitais de referência em atendimento à Covid-19, da cidade de Londrina. "Vamos priorizar. Nesse momento, não vamos descentralizar, prestar uma atenção especial a essas unidades de referência hospitalar em Londrina”, afirma.
CONTINUE LENDO: Cerca de 303 mil pessoas já foram vacinadas no Paraná, estima a Sesa