Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia Nacional de Doação

Londrina recebe prêmio por incentivo à amamentação

Redação Bonde
02 out 2009 às 09:53
Londrina aparece como a melhor cidade do Sul do Brasil em relação a tomada de ações de aleitamento - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Dia Nacional de Doação de Leite Materno é comemorado nesta quinta-feira (01) em todo o País. Contudo, Londrina tem mais um motivo para celebrar. Trata-se da menção honrosa que o município recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Prêmio Nacional Bibi Vogel, que reconhece as cidades que mais desenvolveram ações de proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno.

Segundo o Ministério da Saúde, a premiação, instituída pela portaria n° 1907/GM de 13 de setembro de 2004, é uma forma de reconhecer a importância da amamentação para a prevenção e redução da morbi-mortalidade infantil. A primeira edição do Prêmio ocorreu em 2005. Quatro anos depois, Londrina aparece como a melhor cidade do Sul do Brasil em relação a tomada de ações de aleitamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Londrina, o Ministério da Saúde avaliou duas unidades básicas de saúde (UBS); o Comitê de Aleitamento Materno (Calma); o Banco de Leite do Hospital Universitário; a Maternidade Municipal Lucilla Balalai; o Hospital Evangélico; o Hospital Universitário e o Centro de Lactação do Hospital das Clínicas. A Vigilância Sanitária também foi analisada para chegar ao resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Descobertas de anticorpos

Após morte do pai por Covid, cientista brasileira em Harvard busca novos antivirais

Imagem de destaque
Ampliação do acesso

Rio Grande do Sul vai receber 105 mil doses adicionais de vacinas até segunda

Imagem de destaque
Até agosto

Anvisa libera venda excepcional de álcool 70% líquido devido às enchentes no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
29 mortes

Londrina: número de mortes por dengue nos cinco primeiros meses do ano é o mesmo de todo 2023


De acordo com a coordenadora do Calma de Londrina, Lílian Poli de Castro, a premiação coroa o trabalho feito pelo Comitê e pelas instituições integrantes dele. "É uma vitória de todos nós. O fruto de um trabalho organizado em todo o município. Por isso, é com muito orgulho que nós recebemos esse prêmio por Londrina", ressaltou.

Lílian aproveitou para enaltecer a importância de se incentivar o aleitamento materno no município. Na avaliação dela, a participação da população é fundamental para que Londrina mantenha a posição alcançada e reconhecida pelo Prêmio Nacional Bibi Vogel. "A amamentação é importantíssima para a mãe e para o bebê e, por isso, deve ser feita corretamente. É preciso que ela seja feita como alimentação exclusiva até os seis de vida e depois precisa continuar como uma forma paralela de nutrição", recomendou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade