A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na manhã desta quinta-feira (25), o relatório semanal com os dados da dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 3.222 notificações relacionadas à doença. Destas, foram confirmados 954 casos.
Os dados referentes à quantidade de casos descartados e em andamento não estão disponíveis, até o momento, devido a um problema técnico no sistema do Ministério da Saúde, que consolida as informações e possibilita a obtenção do banco de dados ao Município. Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde de Londrina, não há informações de quando o sistema deverá ser normalizado.
Combate ao mosquito
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti o Município tem realizado diversas ações educativas, como palestras e exposições em empresas, instituição de ensino, entre outras. Segundo a gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Diana Martins, serão elaboradas novas ações para o mês de março.
Os agentes de endemias do Município prosseguem com o trabalho de rotina na cidade, contando com o reforço dos agentes comunitários de saúde. O trabalho inclui vistoria em imóveis, bloqueio em áreas de provável transmissão, orientação aos moradores e atendimento a denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. As atividades são realizadas de segunda a sábado, das 8 às 14 horas.