Desde janeiro deste ano, 31 casos de dengue já foram confirmados em Londrina, sendo 12 importados. Há mais de 500 notificações de casos suspeitos. Os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti seguem preocupantes na cidade. No último final de semana, agentes de endemias vistoriaram imóveis em dez bairros das regiões oeste, sul, leste e centro.
O levantamento amostral apontou que houve uma redução de 85% no percentual de focos do mosquito na região central. O índice caiu de 16,77% para 2,55%. Na zona sul, o resultado ficou em 1,29%, na região leste 6,06% dos imóveis apresentaram focos do Aedes Aegypti e na região oeste o índice ficou em 5,26%. O Ministério da Saúde recomenda que os números permaneçam abaixo de 1%.
Do total de focos do mosquito encontrados neste final de semana, 54% estavam nos quintais dos imóveis e 25% em terrenos baldios. O Lira amostral é feito apenas para que a Secretaria Municipal de Saúde monitore os números. Os novos índices não são considerados oficiais pelo Ministério da Saúde. (Com informações do n.com)