Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da pandemia

Londrina tem mais três mortes e 291 casos de Covid-19 confirmados

Redação Bonde
22 set 2020 às 19:44
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina contabilizou mais três mortes e 291 novos casos do novo coronavírus nesta terça-feira (22), segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.


Entretanto, do total de diagnósticos confirmados, 158 são referentes a casos ocorridos há duas ou três semanas. Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, o motivo foi o represamento de exames devido a uma oscilação no sistema operacional de divulgação de resultados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os pacientes com morte confirmada em decorrência da Covid-19 são três homens, de 63 anos, 69 anos e 90 anos. Todos tinham comorbidades. O homem mais jovem estava internado em casa e morreu no sábado (19), mas o diagnóstico positivo só saiu nesta terça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim


Os outros pacientes estavam internados em hospitais públicos e morreram na segunda-feira (21).

Publicidade


Uma revisão nos dados também excluiu dois óbitos das estatísticas da pandemia, ocorridos na sexta (18) e sábado passados. Trata-se de um paciente de 71 anos e uma paciente de 86 anos. Com esta correção feita, Londrina acumula 237 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.


O município ainda tem 340 casos ativos da doença e 263 são monitorados em isolamento domiciliar. Outros 77 estão internados, sendo 33 em leitos de enfermarias e 44 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Publicidade


Nesta terça, a taxa de ocupação das UTIs adultas em Londrina chegava a 70% das 305 disponíveis e 55% das 71 vagas em UTIs infantis. Ao analisar os leitos exclusivos para a Covid-19, a taxa de ocupação de UTI adulta (116 leitos) era de 64% e as infantis, 7%.


As enfermarias específicas para covid estavam com taxa de ocupação de 38%.


Londrina já registrou 9.100 casos positivos, dos quais 8.523 pacientes já estão curados. Aguardam o resultado dos exames 158 casos suspeitos. Outros 35.526 foram descartados, mediante resultado negativo para Covid-19.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade