Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra o coronavírus

Londrina tem redução de faixa etária mais lenta na vacinação

Pedro Marconi - Grupo Folha
23 jul 2021 às 11:31
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Paraná já vacinou 46% de toda a população com, pelo menos, uma dose do imunizante contra a Covid-19, levando em conta a última estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2020. Só que nos municípios a campanha anda descompassada, com localidades mais adiantadas do que outras na aplicação de doses no público em geral. Segundo maior município do Estado, Londrina está atrás na faixa etária se levar em conta outros grandes centros no Estado.

Nesta semana, a cidade abriu o agendamento para vacinação dos moradores a partir de 37 anos. Maringá (Noroeste), por exemplo, está imunizando as pessoas de 34 anos; Ponta Grossa (Campos Gerais) e São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) as de 36 anos; e Cascavel (Oeste) quem tem 32. Na capital, a situação é pouco inferior, com a vacinação dos curitibanos de 38 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Londrina também está na retaguarda de outros municípios da região metropolitana, como Cambé (36 anos), Ibiporã (36), Rolândia (35) e Arapongas (33). No final do mês passado, o Governo do Estado anunciou uma mudança na estratégia de distribuição dos frascos, justamente para equilibrar a imunização das faixas etárias entre as cidades. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a pasta já tem notado mais doses nas remessas que têm chegado, no entanto, a expectativa é que o nivelamento mais significativo aconteça somente no fim de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/idade-dos-vacinados-em-londrina-e-maior-que-de-outras-grandes-cidades-3092680e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade