A partir desta segunda-feira (29), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Alvorada, Casoni, Ernani e Eldorado serão reservadas para a vacinação contra Covid-19, assim como já ocorre com a UBS do Jardim do Sol. Assim, Londrina terá seis locais exclusivos para aplicação das vacinas: as cinco UBSs e o Centro de Imunização da Zona Norte. Conforme a Prefeitura, o objetivo é facilitar o acesso às doses para toda a população que integra os grupos prioritários.
Na segunda-feira (29), das 7h às 19h, as UBSs Alvorada, Vila Casoni, Ernani e Eldorado atenderão apenas para aplicação de segunda dose da Coronavac, com mil vagas disponíveis.
O agendamento para segunda dose da Coronavac foi liberado aos idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. Quem recebeu a primeira dose até o dia 8 de março, poderá agendar, a partir das 8h desta sexta-feira (26), para ser atendido em uma dessas unidades. O link está no Portal da Prefeitura, e serão oferecidas 250 vagas em cada UBS.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Além das quatro UBSs, o Centro de Imunização da Zona Norte também está com agendamento exclusivo para segunda dose da Coronavac. Foram disponibilizadas 1.900 vagas, de quinta (25) a segunda-feira (29). O endereço é rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Saul Elkind.
Segundo o Executivo, no dia da vacinação, é preciso apresentar comprovante do agendamento contendo o QR Code, impresso ou salvo no celular; documento de identificação com foto e a carteira de vacinação, entregue no primeiro atendimento.