25/01/21
PUBLICIDADE
Confira!

Covid-19: saiba onde procurar atendimento em Londrina

N Com/Emerson Dias
N Com/Emerson Dias


Desde o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou toda sua estrutura para atender a população com sintomas de Covid-19. Foram disponibilizados sete locais exclusivos para fazer o atendimento, realizar testes e, quando necessário, efetuar o encaminhamento para internação hospitalar.


Na UPA do Jardim Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas, 2.390, região oeste da cidade, foi montada uma ampla estrutura para atender pessoas com síndromes respiratórias e casos mais graves. O local conta com um Centro de Triagem exclusivo para avaliação dos casos suspeitos, por isso se tornou referência no atendimento de casos relacionados à COVID-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a população tem procurado a unidade com maior frequência, mesmo em caso de sintomas mais leves. Por isso, o volume de pacientes atendidos na Sabará tem sido muito maior em relação aos demais locais, que oferecem o mesmo serviço médico e de testagem.

O prefeito Marcelo Belinati, em suas transmissões ao vivo via redes sociais, tem orientado, àqueles que apresentarem sintomas leves da doença, incluindo mal-estar, tosse, alterações no olfato e paladar, sensação de cansaço, dor de cabeça, dor de garganta e febre, procurem uma das seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estão atendendo exclusivamente os casos suspeitos de Covid-19, pois estes locais estão com um volume menor de pacientes, o que torna o atendimento mais rápido e confortável. Em cada região da cidade há uma UBS respiratória, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Confira as unidades e os endereços:

Centro: UBS Guanabara – Rua Montevidéu, 605 Jardim Arco Íris;

Oeste: UBS Bandeirantes – Rua Serra da Graciosa, 700 – Jardim Novo Bandeirantes;

Sul: UBS Ouro Branco – Rua Flor dos Alpes, 570 – Jardim Ouro Branco;

Norte: UBS Chefe Newton – Rua Café Bourbon – Conjunto Café – e UBS Maria Cecília – Rua Eugênio Gayon, 835, Jardim Maria Cecilia;

Leste: UBS Vila Ricardo – Rua Rosa Branca, 300 – Vila Ricardo.

Disque-Coronavírus – A Prefeitura também disponibiliza, gratuitamente, o Disque-Coronavírus, pelo 0800-400-1234. Por telefone, é possível agendar uma consulta à distância com médicos, consultar resultado de exame e ser atendido pelo suporte emocional, cuja finalidade é prestar apoio psicológico profissional durante o período da pandemia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Greve dos ônibus

Após quatro dias, paralisação dos motoristas da TCGL não tem prazo para acabar

25 JAN 2021 às 13h53
Volta às aulas

Maringá: Preço de material escolar varia até 2.560%, aponta Procon

25 JAN 2021 às 11h55
Segundo ONG

Relatório afirma que família Bolsonaro lidera ranking de ataque à imprensa em 2020

25 JAN 2021 às 11h30
Litoral

Ônibus tomba e 12 morrem na BR-376 em Guaratuba

25 JAN 2021 às 10h36
Atente-se!

Corpo de Bombeiros alerta para golpe com comerciantes

25 JAN 2021 às 10h20
Pouco sol!

Previsão do tempo: Semana começa com chuvas rápidas em Londrina

25 JAN 2021 às 09h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados