A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) recebeu nesta quarta-feira (9) mais 194.220 vacinas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 93ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e são destinados para a segunda dose da população acima de 12 anos. A remessa chegou em dois voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um às 18h45 (LA-3510) e o segundo às 23h10 (LA-4736)
As doses já estão no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba, para conferência e armazenamento, de onde serão descentralizadas às Regionais de Saúde nos próximos dias.
Segundo o Ministério, a proteção mais alta contra as formas graves da doença acontece duas semanas após a aplicação da segunda dose. Por isso a importância em completar o calendário.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
“Muitas pessoas iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e não retornaram para a segunda. A proteção efetiva contra o vírus não ocorre sem a D2, por isso a importância em retornar aos postos de vacinação. As vacinas para esse público continuam chegando ao Estado”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.