Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Perdas

Mais de 100 padres morreram durante pandemia na Itália

ANSA
17 abr 2020 às 10:01

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Permanente da CEI (Conferência Episcopal Italiana) informou que mais de 100 padres morreram durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália, mostrando o "rosto bonito da Igreja amiga, que atua no cuidado com o próximo".

Durante uma videoconferência realizada nesta sexta-feira (16), os líderes da entidade que gerencia a Igreja Católica no país ressaltaram e agradeceram o trabalho de todos aqueles que atuam "com o sofrimento das pessoas", como os médicos, os operadores sanitários e os sacerdotes e focaram a reunião na pós-pandemia - assim como anunciou o Vaticano nesta semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Sofrimento e crise marcarão os anos que estão vindo. Essa experiência, impensável, não acabou ainda e continua a nos preocupar. [...] A experiência da fé, nestas semanas, foi reconhecida como uma força moral. Foi uma mola para a energia necessária para enfrentar a vida e as situações difíceis", destacou o presidente da CEI, cardeal Gualtiero Bassetti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Segundo a entidade católica, "a sombra da morte parecia estendida sobre o nosso país, mas ela não teve a última palavra". Durante a celebração da Quinta-Feira Santa, no dia 9 de abril, o papa Francisco fez uma oração especial pelos sacerdotes que morrem em serviço, incluindo aqueles que morreram durante a pandemia "no cuidado com os doentes e também nos hospitais".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo