Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Mais de 780 mil testes rápidos de Covid-19 serão enviados ao Paraná

Redação Bonde com AEN
13 jan 2022 às 18:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná receberá mais 786.511 testes rápidos de antígenos nos próximos dias, conforme a 7ª pauta de distribuição, divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (13), por meio do Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19 (PNE-Teste). A remessa ainda não tem data confirmada para envio.


Os testes são feitos em pessoas sintomáticas com suspeita de Covid-19, contatos de casos suspeitos ou confirmados e que tenham maior risco de contaminação. Logo que chegarem ao Estado, os testes serão encaminhados para a Comp (Coordenação de Material de Patrimônio) onde serão conferidos e, na sequência, distribuídos para as Regionais de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, os testes são fundamentais para conter a transmissão do vírus. "A testagem do Paraná foi exemplo, pois testamos muito, um dos estados que mais fizeram exames RT-PCR e testes rápidos. A orientação do Governo do Estado sempre foi testar o maior número de paranaenses”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


A quantidade de testes foi definida em uma reunião realizada na segunda-feira (10) entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems) e governo federal, em que foi considerado o critério populacional de cada estado.


Por meio da coleta de amostra da secreção respiratória (nasofaringe), o teste rápido detecta o antígeno do vírus Sars-CoV-2, responsável pela infecção da Covid-19, e apresenta o resultado em aproximadamente 15 minutos.


Na última quinta-feira (6), a Secretaria enviou 464.080 testes para as 22 Regionais. Desde outubro de 2021, mais de um milhão de unidades já foram descentralizadas.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade