Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dois com comorbidades

Mais três mortes por dengue são registradas no Paraná; uma em Sertaneja

Redação Bonde com AEN-PR
10 jun 2025 às 16:42

Compartilhar notícia

Divulgação/Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo informe semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira (10) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), confirmou mais três mortes por dengue no Paraná. Os óbitos ocorreram entre abril e maio, sendo uma mulher e dois homens, com idades entre 47 e 63 anos, dois deles com comorbidades. Os pacientes residiam em Sertaneja (18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio); Mandaguaçu (15ª RS de Maringá) e São Miguel do Iguaçu (9ª) RS de Foz do Iguaçu.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O boletim aponta ainda que o estado já acumula mais 4.050 casos da doença. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 231.787 notificações, 75.820 diagnósticos confirmados e 74 óbitos em decorrência da dengue. Ao todo, 398 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 375 possuem casos confirmados.

Leia mais:

Imagem de destaque
4,3 mil casos confirmados

Boletim da dengue aponta estabilidade na curva epidemiológica em Londrina

Imagem de destaque
conscientização

Insuficiência cardíaca: conheça os fatores de risco e sintomas para evitar o diagnóstico tardio

Imagem de destaque
101 óbitos no total

Paraná registra mais 1.535 casos e quatro óbitos por dengue

Imagem de destaque
Quase R$ 6 milhões

Reforma da UPA do Jardim do Sol deve durar 240 dias em Londrina


As regionais com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (18.178); 14ª RS de Paranavaí (11.916); 15ª RS de Maringá (9.597); 19ª RS de Jacarezinho (5.576); e 12ª RS de Umuarama (4.667).

Publicidade


OUTRAS ARBOVIROSES


A publicação inclui ainda dados sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 4.299 casos de Chikungunya, num total de 8.996 notificações da doença no Estado. Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registradas 102 notificações sem nenhum caso confirmado.


FEBRE OROPOUCHE


A Sesa publica também neste boletim os casos de Oropouche no estado, nos municípios de Adrianópolis (56 casos autóctones) e Morretes (dois casos autóctones), além do registro de um caso importado no município de Arapongas (importado do Espírito Santo).

Publicidade


A febre Oropouche é causada pelo vírus Orthobunyavirus oropoucheense (OROV), transmitido principalmente pelo inseto Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Após picar uma pessoa ou animal infectado, o vetor pode transmitir o vírus a outras pessoas.

Confira o boletim completo AQUI e mais informações sobre a dengue neste LINK.


Leia também:

Imagem
Fusca de pelúcia furtado nesta segunda é encontrado no centro de Londrina
Um fusca decorado externamente com diversos bonecos de pelúcia - famoso em Londrina -, furtado na manhã de segunda-feira (9), foi recuperado nesta terça-feira (10) pela PM (Polícia Militar) na Vila Marizia (Centro).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas