Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em dois dias

Maringá já vacinou 3 mil pessoas contra Covid-19

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jan 2021 às 11:25
- Mileny Melo/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos dois primeiros dias de campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 3 mil profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. A previsão é vacinar mil pessoas nesta quinta, 21. A primeira etapa da campanha iniciou na terça, 19, e deve ser concluída até a sexta, 22. O município recebeu 6 mil doses.


A secretária interina de Saúde de Maringá, Maria da Penha, reforça que o início da campanha de vacinação não significa o afrouxamento das medidas de prevenção ao coronavírus. "Os cuidados diários precisam ser mantidos, principalmente com o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas e uso do álcool em gel”, afirmou. A secretária enfatizou que o município está preparado para receber mais doses de vacina e seguir com a etapa da vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Prefeitura de Maringá também trabalha na confecção de um hotsite para orientar a população sobre a vacinação em Maringá. Na semana que vem o hotsite deverá ser disponibilizado. As pessoas poderão preencher um formulário que vai indicar qual o grupo elas pertencem, seja por idade, comorbidade ou setor em que atuam, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

As informações serão validadas de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde. A partir do momento em que o município receber novas doses da vacina, as pessoas cadastradas terão condições de saber as datas em que poderão ser vacinadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade