Nos dois primeiros dias de campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou 3 mil profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. A previsão é vacinar mil pessoas nesta quinta, 21. A primeira etapa da campanha iniciou na terça, 19, e deve ser concluída até a sexta, 22. O município recebeu 6 mil doses.
A secretária interina de Saúde de Maringá, Maria da Penha, reforça que o início da campanha de vacinação não significa o afrouxamento das medidas de prevenção ao coronavírus. "Os cuidados diários precisam ser mantidos, principalmente com o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas e uso do álcool em gel”, afirmou. A secretária enfatizou que o município está preparado para receber mais doses de vacina e seguir com a etapa da vacinação.
A Prefeitura de Maringá também trabalha na confecção de um hotsite para orientar a população sobre a vacinação em Maringá. Na semana que vem o hotsite deverá ser disponibilizado. As pessoas poderão preencher um formulário que vai indicar qual o grupo elas pertencem, seja por idade, comorbidade ou setor em que atuam, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
As informações serão validadas de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde. A partir do momento em que o município receber novas doses da vacina, as pessoas cadastradas terão condições de saber as datas em que poderão ser vacinadas.