Será realizada nesta terça-feira (23), às 20h, no Hotel Sumatra, em Londrina, palestra com a Drª Mônica Aidar Menon-Miyake, otorrinolaringologista e alergologista do Centro de Otorrinolaringologia de São Paulo - Hospital Professor Edmundo Vasconcelos e do Hospital Sírio Libanês de São Paulo. O evento contará com a participação de mais 60 médicos da região e a especialista abordará as dificuldades no diagnóstico das infecções das vias aéreas e os últimos avanços no tratamento.
Apesar de muitas dessas infecções como resfriado e gripe, parecerem, inicialmente, de fácil tratamento, podem, em alguns casos, levar a complicações. De acordo com dados estatísticos do Ministério da Saúde, elas são uma das principais causas das internações hospitalares.
Estudos demonstram que cerca de 90% das infecções das vias aéreas são causadas por vírus, e apenas 10%, por bactérias. No entanto, até há pouco tempo, não existia no Brasil uma outra opção de tratamento para as doenças respiratórias virais, exceto os medicamentos sintomáticos e alguns antivirais muito específicos.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
Na palestra, a Drª Mônica Aidar Menon-Miyake apresentará um fitomedicamento à base de Pelargonium sidoides – EPs 7630 (planta nativa da África do Sul), uma inovação no tratamento das infecções da vias aéreas causadas por vírus.
Indicado para os casos mais freqüentes, como gripes, resfriados, sinusites, amigdalites, faringites e bronquites, o medicamento potencializa a resposta imunológica imediata e não-específica do paciente. Também aumenta a freqüência dos batimentos ciliares da mucosa respiratória, reduzindo de forma eficaz os sintomas comuns, como tosse, expectoração e dor de garganta, e também o tempo da doença.