Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Rolândia

Médicos do Hospital São Rafael aprovam indicativo de greve

Auber Silva - Redação Bonde
09 out 2013 às 17:46

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os médicos do Hospital São Rafael, de Rolândia, aprovaram um indicativo de greve de 30 dias nesta quarta-feira (9). Eles estão descontentes com as condições de trabalho e remuneração oferecidas pela instituição.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná (Sindmed), José Luis de Oliveira Camargo, uma nova assembleia está marcada para o dia 12 de novembro para decidir os próximos passos da mobilização. Na data, uma greve de fato poderá ser declarada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por enquanto, o funcionamento do hospital segue normal. "Nós vamos enviar ofícios ao Ministério Público de Rolândia e ao Conselho Regional de Medicina (CRM) com as irregularidades observadas no hospital e pedindo caminhos a serem tomados", informa. Segundo ele, o CRM também será convidado a fazer uma vistoria para constatar in loco os problemas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa


Entre as irregularidades apontadas pelos quase 30 médicos que atuam pelo SUS no hospital estão o atraso de salários e honorários médicos, a sobrecarga de plantões e as falhas nas escalas. Atualmente, o setor mais problemático é o da pediatria, que chega a funcionar sem médicos durante os finais de semana.


"Em consideração à população, que é a principal afetada pela falta de estrutura e também pela eventual greve, os médicos decidiram não paralisar por enquanto", detalha Camargo.

A promotora de Saúde Pública de Rolândia, Lucimara Salles Ferro, diz que o indicativo de greve não altera a postura do Ministério Publico, que já cobra da prefeitura e da 17ª Regional de Saúde medidas para resolver as irregularidades do São Rafael. "Além disso, ainda não foram apresentados planos de contingência para contornar os problemas do hospital", afirma. Ela aguarda a chegada do ofício para estudar novas medidas que poderiam ser tomadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo