Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais Médicos

Médicos estrangeiros fazem o Revalida neste domingo

Agência Brasil
23 ago 2013 às 16:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 1.772 candidatos inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) fazem a prova neste domingo (25). O exame será para aqueles que obtiveram diploma expedido por instituições de ensino superior estrangeira e querem atuar no Brasil.

O Revalida será aplicado em dez capitais: Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. A prova objetiva será feita entre 8h e 13h, horário de Brasília. As questões discursivas ocorrem no mesmo dia, entre 15h e 18h. Confira aqui os locais de prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Revalida foi criado em 2011 e é aplicado uma vez por ano, em duas etapas. A primeira, uma avaliação escrita – composta por uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e uma prova do tipo discursiva. Na segunda etapa, avaliam-se as habilidades clínicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência


Entram na avaliação conteúdos e competências das cinco áreas de exercício profissional: cirurgia; medicina de família e comunidade; pediatria; ginecologia e obstetrícia; e clínica médica. Além disso, o exame estabelece níveis de desempenho esperados para as habilidades específicas de cada área.


Antes do Revalida, cada instituição de ensino superior estabelecia os processos de análise da correspondência curricular, seguindo a legislação de revalidação de diplomas prevista no país.

O exame é conhecido pelo alto grau de dificuldade. No ano passado, o índice de aprovação variou entre 6,41% de aprovação entre estudantes bolivianos e 27,27% de aprovação entre os venezuelanos. Os brasileiros com diploma estrangeiro também são obrigados a fazer o exame para trabalhar no país – o índice de aprovação deles no ano passado alcançou 7,5%, inferior ao resultado de 2011 (7,89%).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo