Assembleia dos médicos plantonistas, realizada nesta quinta-feira (12), não aceitou proposta da Prefeitura de Londrina para pagamento dos abonos atrasados. A deliberação foi unânime.
Com isso, os pronto-socorros dos hospitais filantrópicos serão fechados nesta sexta-feira (13), à partir das 7h. Apenas pacientes já internados e em tratamento terão sequência nos atendimentos. A paralisação ocorre na Santa Casa, Infantil e Evangélico.
Os médicos estão com quatro meses de abonos atrasados. Para o representante da categoria houve má condução na negociação. "Eles foram avisados há 30 dias. Essa promessa de encaminhamento de projeto de lei já havia sido feita há 30 dias, mas não cumpriram e não mediram as consequências. Estou abismado pela incapacidade de gerenciamento da Autarquia Municipal de Saúde. Eles são indecisos, fazem ameaças. Não é por aí, tem que existir bom senso", criticou o diretor clínico da Santa Casa, Weber de Arruda Leite.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
O médico ainda acredita numa negociação, mas faz um alerta. "Eu acredito sempre no diálogo, mas do jeito que está não tem jeito, não tem volta", avaliou.