Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova plataforma digital

Médicos podem relatar falta de condições de atendimento ao CFM

Agência Brasil
30 mar 2020 às 16:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CFM (Conselho Federal de Medicina) criou uma plataforma na internet para que médicos com pacientes vítimas da covid-19 possam relatar más condições de trabalho em hospitais da rede pública ou privada, postos de saúde, prontos socorros e unidades de pronto atendimento.

A nova interface eletrônica, que entrou em funcionamento hoje (30), colhe informações sobre eventual falta de leitos, dificuldade das unidades em fazer exames, problema de triagem de pacientes, falta de profissionais de saúde nas equipes e até falta de pessoal de apoio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de falhas na infraestrutura de atendimento, a plataforma permite o registro da indisponibilidade pontual, ou do não fornecimento, de EPIs (equipamentos de proteção individuais) como máscaras e luvas, avental, gorro, óculos e protetor facial - obrigatórios para o enfrentamento de epidemias, como a doença provocada pelo novo coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril


Os relatos processados pelo sistema serão direcionados pelo CFM aos departamentos de fiscalização dos CRMs (Conselhos Regionais de Medicina). De acordo com nota à imprensa, "com base nessas informações, os CRMs tentarão solucionar os problemas junto aos gestores locais e poderão realizar fiscalizações”.

Para acessar a plataforma exclusiva a médicos e reportar falhas no atendimento a pacientes da covid-19, o profissional deverá se identificar com número do CRM, CPF e estado onde mora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade