Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tem 6 anos

Menina de 6 anos passa por transplante cardíaco em Londrina após 100 dias de espera

Redação Bonde com assessoria da ISCAL
01 jun 2015 às 19:14

Compartilhar notícia

- Divulgação/ISCAL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma menina de 6 anos recebeu, na noite desta segunda-feira (1º), um novo coração no Hospital Infantil Sagrada Família. O transplante foi possível graças à solidariedade da família da doadora, uma adolescente de Santa Catarina, vítima de atropelamento. Este é o primeiro transplante realizado no Hospital Infantil, unidade da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL). Somadas as outras unidades administradas pela instituição, trata-se do 53º transplante cardíaco.

Vinda do interior do Paraná, a paciente aguardava pelo transplante há cerca de quatro meses, quando foi internada na UTI do Hospital Infantil e diagnosticada com uma insuficiência cardíaca grave, desencadeada por uma miocardiopatia congênita. Desde então, ela e a mãe permanecem na UTI do Hospital sem nenhum retorno para casa nesse período.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos cirurgiões cardíacos da equipe de transplantadores do Hospital Infantil foi buscar o órgão em Santa Catarina. Acompanhado pela equipe da Central de Transplantes de Londrina e de batedores da Polícia Militar, o médico chegou ao hospital com o coração às 17h30. A cirurgia começou logo depois e terminou por volta das 20h30. Todo o procedimento transcorreu normalmente e a paciente está na UTI do hospital. Seu quadro é estável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


Primeiro transplante cardíaco em criança de Londrina, a intervenção também é a primeira do tipo neste ano, no Paraná, segundo dados da Central de Transplantes Norte do Paraná. De acordo com o levantamento da Central, de 2013 até o final de abril deste ano, o Paraná realizou 66 transplantes cardíacos. Desses, apenas 5 em crianças.

(matéria atualizada às 21h35)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo