Pesquisar

Canais

Serviços

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Morador de Astorga

Menino de nove anos morre de Covid-19 em hospital de Maringá

Micaela Orikasa - Grupo Folha
29 dez 2021 às 13:34
Continua depois da publicidade

Uma criança de nove anos teve a morte confirmada por Covid-19 nesta semana em Maringá, no noroeste do Estado. O garoto morava em Astorga, na região metropolitana de Maringá, e vinha apresentando dores abdominais há cerca de 13 dias, conforme o relato de familiares às equipes de saúde.  

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica em Astorga, Patrícia Fiori, a criança foi internada no Hospital Regional Cristo Rei no dia 21 de dezembro, com queixa de dor abdominal e febre. Pela gravidade dos sintomas de apendicite, ela foi transferida no dia 25 para o HUM (Hospital Universitário de Maringá) via Samu e, em seguida, seguiu para a Santa Casa, onde testou positivo para Covid-19.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


LEIA TAMBÉM:  Advogado londrinense aciona o STJ para que filha seja vacinada contra a Covid-19


O óbito foi registrado às 18h10 de segunda-feira (27). Fiori comenta que o histórico médico revela que a criança estava sendo investigada com uma possível talassemia (forma de anemia crônica hereditária), mas que os resultados não foram concluídos a tempo.  


Astorga possui pouco mais de 26 mil habitantes e registrou 4.084 casos e 95 óbitos pela doença desde o início da pandemia. A Vigilância Epidemiológica confirma que esta é a primeira morte de criança no município. O boletim Covid-19 divulgado na terça-feira (28), aponta quatro casos ativos na cidade, sendo três em isolamento e uma internação em enfermaria. 


LEIA MAIS: Mais de 300 crianças entre 5 a 11 anos foram vítimas da Covid-19 em 2021, diz SBP

Continue lendo