Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Erro médico

Mulher fica dois anos com pinça dentro da barriga

Agência Estado
01 abr 2011 às 15:38

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu nesta quinta-feira, 31, uma sindicância para investigar o caso da uma dona de casa de Araraquara, no interior de São Paulo, que ficou por dois anos com uma pinça dentro do abdômen. Segundo o Cremesp, as investigações devem durar cerca de seis meses.

De acordo com nota do Hospital Beneficência Portuguesa de Araraquara, será enviado ao Conselho Regional de Medicina os documentos que formam o prontuário da paciente para avaliar a conduta do médico cirurgião Leonardo Alberto Cunha e do primeiro auxiliar doutor Alexandre Gonçalves de Ângelo, durante a Histerictomia Total Ampliada (retirada de ovário), feita por eles em 17 de novembro de 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A dona de casa, segundo o hospital, começou o tratamento no dia 9 de dezembro de 2008, 22 dias após a operação, com o primeiro ciclo de quimioterapia, concluindo o sexto ciclo em 31 de junho de 2009. Durante todo período, ela jamais se queixou ao médico oncologista de qualquer desconforto abdominal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

Apenas no dia 31 de dezembro de 2010, é que, reclamando de dores no abdômen, a paciente foi atendida no Serviço de Emergência do hospital, quando foi feito um Raio X, detectando, na cavidade abdominal, uma pinça utilizada pelo médico na cirurgia de 2008. O mesmo profissional, doutor Leonardo Alberto Cunha, três dias depois, fez o procedimento para a retirada do objeto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo