As chances de uma mulher portadora de diabetes tipo 2 desenvolver câncer é 25% maior do que mulheres que não possuem a doença. A pesquisa israelense contou com a participação de 27 mil pessoas, homens e mulheres, com e sem diabetes. O resultado foi que mulheres diabéticas estão mais propensas a obter câncer de cólon e de órgãos genitais do que homens e mulheres que não possuem diabetes. Segundo a pesquisa, isto é devido ao sistema imunológico das mulheres diabéticas ficar mais debilitado do que os homens.
Hoje, grande parte dos diabéticos desconhecem ser portadores da doença, evitando seu controle e agravamento. Mas como constatar se tem diabetes ou não?
Já existem no mercado testes que possibilitam a descoberta e controle da diabetes. Eles detectam a presença de glicose na urina, que indica se a pessoa possui diabetes e em que nível está. A Linha Confirme da Analitic possui o Tiras de Glicose, que facilita o diagnóstico e controle da diabetes.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Como funciona: uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, deve-se retirar a tira do recipiente e em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia (desjejum).
Precisão: 99%
Preço sugerido: embalagem com 20 tiras reagentes - R$10
(AÇÃO & COMUNICAÇÃO - LANA CÔRTES)