Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Mutirão de limpeza faz combate ao Aedes aegypti na região sul

N.com
15 mar 2019 às 16:44

Compartilhar notícia

- N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (16), a comunidade da região sul irá se unir aos agentes da Secretaria Municipal de Saúde, para combater o mosquito Aedes aegypti. Das 8h às 13h, os moradores farão vistoria em seus imóveis, para eliminar ou limpar os pontos que acumulam água, e servem de criadouro para o Aedes, que transmite a dengue. O trabalho será focado nos bairros Franciscato I e II, e no Conjunto São Lourenço, onde há um grande número de pessoas confirmadas ou com suspeita de dengue. Em caso de chuva, a programação será adiada.


Devem participar da ação cerca de 20 agentes de Endemias, e outros sete ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Itapoã, além de voluntários da associação de moradores. O ponto de concentração da atividade será uma capela localizada na Rua Luiz Anelli, 180.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No trabalho conjunto deste sábado (16), os agentes da Saúde vão visitar os imóveis para orientar a população sobre que locais devem ser vistoriados, e que podem acumular água. Serão entregues sacos para armazenar os materiais recicláveis e outros rejeitos. Os caminhões da Saúde e da CMTU farão a coleta dos descartes, enquanto uma cooperativa irá recolher os recicláveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Tanto o Franciscato quanto o São Lourenço possuem um número alto de pessoas com dengue, e são bairros que integram a área de abrangência da UBS Itapoã. Em toda a região sul, foram confirmados 263 casos de dengue este ano, número que representa quase metade de todos os pacientes com a doença em Londrina, é o que apontou o último boletim divulgado pela SMS. Segundo a coordenadora da unidade, Mariza Kato de Oliveira, para atender exclusivamente o grande número de pacientes com suspeita ou confirmação de dengue, a UBS Itapoã está com horário estendido, das 19h às 23h.

Rosalina recordou que Londrina já enfrentou epidemias de dengue em anos anteriores, e o envolvimento da comunidade é importantíssimo para evitar que isso se repita. "Nosso lema é que cada um deve fazer sua parte. Estamos em uma região provida dos serviços públicos, de coleta seletiva e de recicláveis, de unidades de saúde, então basta a sociedade se mobilizar. Precisamos que a comunidade se mobilize, que as pessoas tenham essa consciência. E envolver o poder público como um todo, junto com a sociedade, nessas ações imediatas, e em outras pensando em médio e longo prazo, para que não sejamos mais acometidos por essa situação", comentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo