Encontrado em peixes, azeite, soja, milho, ovos ou leite a ingestão freqüente de Omega-3 facilita a mobilidade do esperma, aumentando assim as chances de encontro com o óvulo. Estudos dos Estados Unidos demonstraram uma reversão da infertilidade em ratos masculinos depois da introdução de Omega-3. Esse ácido graxo age de várias maneiras no organismo, baixando colesterol e fazendo com que a sangue "corra" melhor pelas artérias. Melhorando assim a vascularização e aumentando o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais masculinos.
Dr José Bento de Souza, especialista em reprodução humana, explica que a cápsula da fertilidade - o ômega 3 torna o esperma mais forte e a grande produção eleva a possibilidade de alcançar e fecundar o óvulo mais rápido. Além disso, a gordura atinge diretamente as glândulas prostáticas e evita ainda a disfunção erétil.
E não é preciso consumir em grande quantidade. O consumo em cerca de três vezes por semana melhora a capacidade da produção na quantidade de hormônios e espermatozóides e reduz em até 27% a incidência de doenças do coração.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Para preservar ainda mais a integridade da estrutura química do ômega 3, Dr José Bento orienta o consumo associado a vitamina E e selênio como o brócolis e os sucos cítricos – principais fontes de vitamina C.
A compra só não é mais fácil porque ainda não vende na farmácia, mas também não precisa de receita médica, é facilmente adquirida em qualquer supermercado. A cápsula da fertilidade pode ser consumida em pequenas doses diárias via oral e o melhor: em sabores variados (com Mayra Barreto - CONTATO COMUNICAÇÃO & MARKETING).