Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação da PF

Organização criminosa vendia anabolizantes e medicamentos pelos Correios no Paraná

Redação Bonde
09 abr 2015 às 10:10

Compartilhar notícia

- Divulgação/PF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (9) a Operação Ciclo Final, no combate à importação e distribuição irregulares de anabolizantes e outros medicamentos de uso controlado. Cerca de 150 policiais federais cumprem 18 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

A organização criminosa atuava em todo território nacional, com distribuição de anabolizantes e outros medicamentos de uso controlado através dos Correios e de transportadoras. As matérias primas eram importadas da China e acondicionadas em meio a outros materiais para dar aparência de licitude à importação. Em laboratórios da própria organização criminosa, a droga era beneficiada e envasada, estando pronta para uso. Segundo o inquérito policial, os compradores eram, em sua maioria, frequentadores de academias e fisiculturistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A investigação teve início há oito meses, após a apreensão de uma encomenda, postada em uma agência dos Correios na região de São José do Rio Preto (SP), que continha medicamentos anabolizantes. A comercialização destes medicamentos era feita em sites especializados na Internet.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


Durante os oito meses de investigação foram apreendidos aproximadamente 300 quilos de substâncias anabolizantes e outros medicamentos de uso controlado. Há indícios de que a organização criminosa atuava há mais de cinco anos. Em razão do volume comercializado pelos investigados, estima-se um lucro mensal de 200 mil Reais. Os policiais já identificaram um patrimônio de mais de seis milhões de reais em bens móveis, imóveis e contas bancárias ligados à organização criminosa.


O nome da operação faz alusão à forma de administração dos medicamentos anabolizantes, cujo período de uso é chamado de "ciclo".

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais dos respectivos Estados, onde ficarão à disposição da Justiça Federal e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, falsificação de produto destinado a fins medicinais e integrar organização criminosa, cujas penas variam de 3 a 38 anos de reclusão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo