Médicos de todo o País fazem uma paralisação nesta quinta-feira (7) em protesto pelo baixo valor pago pelos planos de saúde por consultas, atualmente em R$ 42.
Segundo o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, a orientação é para que todos os médicos fechem seus consultórios e não façam atendimentos particulares.
"Jamais deixaremos de atender pacientes em urgências. As consultadas eletivas estão sendo antecipadas ou agendadas para o dia seguinte. A gente espera que a população entenda que estamos lutando pela dignidade", disse em entrevista à rádio CBN Curitiba.
Macedo argumenta que a defasagem dos últimos anos não tem sido reposta. No plano oferecido pela Petrobras, que corrigiu os valores, o valor da consulta chega a R$ 80. Segundo o presidente da AMP, o reajuste dos planos de saúde aos consumidores foi de 136% nos últimos dez anos.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Os médicos se reúnem a partir das 8h30 desta quinta (7) na Associação Médica para debater as reivindicações, e os resultados serão divulgados em coletiva de imprensa marcada para o período da tarde. (com informações da rádio CBN Curitiba)