Um projeto de Lei, aprovado nesta semana pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba, determina que os serviços de saúde da cidade, como as unidades de saúde, tenham placas que informem para a população a equipe médica que trabalha no local como forma de fiscalização para os usuários.
A proposta é do vereador Tico Kusma (PSB). As placas, de acordo com a proposta, terão que identificar quem são os médicos, bem como suas especialidades e os horários em que os especialistas prestam atendimento no sistema municipal de saúde.
Ainda de acordo com a proposta, com essas informações será possível evitar que falsos médicos atuem nos serviços públicos do SUS em Curitiba. Isso porque as placas vão ter também o número do registro de cada médico nos órgãos competentes, como o Conselho Regional de Medicina (CRM).
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Depois da aprovação da comissão de Legislação, agora a matéria passará pelas comissões de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte e de Serviço Público, para depois ir ao plenário da Câmara em votação.