Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Caso raro

Pai de Beyoncé revela que está com câncer de mama

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 out 2019 às 10:30
Continua depois da publicidade

Mathew Knowles, pai da cantora Beyoncé, revelou que foi diagnosticado com câncer de mama. O anúncio foi feito durante uma entrevista concedida por Mathew ao programa americano Good Morning America. Nos Estados Unidos, para a população masculina, o risco de contrair a doença é de um para mil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na entrevista, o pai de Beyoncé revelou que procurou um médico especialista após sua esposa observar manchas de sangue nos lençóis e nas camisetas do marido. Com o diagnóstico apresentado, Mathew começou o tratamento e, em julho deste ano, foi submetido a uma cirurgia. "Eu vou retirar a segunda mama em janeiro, porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco”, afirmou.


Quando questionado sobre sua maior preocupação, Mathew revelou que é sua família, uma vez que seus filhos, independente do sexo, possuem de 50% a 70% de chance de desenvolver um tumor de câncer de mama. "Costumávamos pensar que era um problema apenas para as mulheres, mas isso vale para ambos”, conta.


Ainda não foram divulgados detalhes sobre tratamentos ou mesmo o estágio do tumor do pai de Beyoncé, mas a informação chama a atenção para o fato de que, apesar de ser a neoplasia mais incidente entre mulheres e a maior causa de morte nesta população, o câncer de mama também atinge os homens, apesar de raro.


Para se ter uma ideia da raridade, no Brasil, a incidência em homens é tão rara e pouco frequente que não entra nas estimativas de casos diagnosticados divulgadas pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer). Porém, em 2016, 16.254 pessoas morreram por conta de câncer de mama no país, sendo 16.069 mulheres e 185 homens.

Continua depois da publicidade

Por conta da baixa incidência, os homens têm tendência a acreditar que não podem ser acometidos pelo câncer de mama, mas é fundamental que estejam atentos e informados sobre os sinais para que procurem um médico o mais cedo possível. Quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem 95% de chance de cura.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade