Inaugurado em 2004, o Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado na rua Benjamin Constant, centro de Londrina, vai fechar as portas neste ano. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Mohamad El Kadri. O atendimento, segundo ele, será transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, zona oeste.
De acordo com o gestor da pasta, a grande procura da população exige um espaço maior a fim de otimizar os serviços. O PAM foi construído em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados e recebe cerca de 10 mil pacientes por mês. "Na UPA, teremos 2 mil metros quadrados, melhorando a qualidade do atendimento prestado aos londrinenses", justificou.
A nova unidade da zona oeste, porém, ainda não está pronta mas deve ser entregue até o próximo domingo (18). "A empreiteira responsável trabalha na fase de acabamento", detalhou o secretário. Os servidores que hoje atuam no PAM serão transferidos para a UPA e outras unidades. "Os equipamentos e móveis também já estão sendo comprados".
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Assim que a obra for concluída e o prédio totalmente equipado - com previsão para o segundo semestre - os moradores deverão procurar a unidade que fica a cerca de 2,5 km de distância. "Acreditamos que a mudança não vai prejudicar a população, pois temos o terminal da zona oeste que vai ajudar nesse sentido", avaliou El Kadri.
O prédio da Benjamin servirá apenas como sede do Centrolab, laboratório municipal de análises clínicas que realiza exames de pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).