O Informe Epidemiológico da Dengue divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 761 novos casos da doença. Agora, o estado soma 5.293 casos confirmados desde o início do período, em agosto do ano passado.
Deste total, 4.517 casos são autóctones, ou seja, de pessoas que contraíram dengue no município de residência. Três municípios apresentam casos autóctones pela primeira vez no período epidemiológico: Cidade Gaúcha, Floresta e São Pedro do Iguaçu.
São 229 municípios com casos confirmados; 20 registram casos de dengue com sinais de alarme e outros 10 trazem casos de dengue grave.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
"Cerca de 90% dos focos do mosquito transmissor da doença estão nas residências e, por isso, reforçamos a orientação para que a população nos apoie neste combate à dengue com a remoção dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que se formam em pontos e recipientes que acumulam água parada”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
O Informe registra ainda 42.076 notificações para a dengue, em 349 municípios; outros 9.740 casos seguem em investigação.