Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
240 em investigação

Paraná confirma novo caso de sarampo nesta quinta

Redação Bonde com Sesa
23 jul 2020 às 19:53
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim epidemiológico do sarampo confirmou nesta quinta-feira (23) um novo caso da doença no Paraná; com isso o estado segue em situação de surto. O caso foi registrado no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

O informe publicado nesta quinta-feira totaliza 1.839 casos confirmados no período de monitoramento, com início em agosto do ano passado. O boletim traz uma confirmação a mais em relação à publicação da semana anterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outros 240 casos estão em investigação. Até o momento são 3.372 notificações no estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


A Sesa segue com o monitoramento do sarampo, reforçando junto aos municípios a importância da realização de ações com o objetivo de interromper a circulação do vírus do sarampo, como a vacinação seletiva, isolamento de casos suspeitos e coleta de amostras para confirmação da doença.

Publicidade


"Ressaltamos que a campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto e nesta etapa visa, principalmente, a imunização de jovens e faixa etária de 20 a 49 anos”, afirma o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.


"Mesmo com a pandemia da Covid-19, a recomendação é para que as pessoas busquem pela vacina, consultando os locais de aplicação das doses nas secretarias de saúde dos municípios de residência. A vacina contra o sarampo está disponível na rede pública; é segura e eficaz”, complementa o secretário.

Sarampo - A transmissão do sarampo ocorre através das secreções expelidas na tosse, no espirro ou na fala. O vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que nunca tenham sido expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham se vacinado. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacinação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade