Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
240 em investigação

Paraná confirma novo caso de sarampo nesta quinta

Redação Bonde com Sesa
23 jul 2020 às 19:53

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O boletim epidemiológico do sarampo confirmou nesta quinta-feira (23) um novo caso da doença no Paraná; com isso o estado segue em situação de surto. O caso foi registrado no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

O informe publicado nesta quinta-feira totaliza 1.839 casos confirmados no período de monitoramento, com início em agosto do ano passado. O boletim traz uma confirmação a mais em relação à publicação da semana anterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outros 240 casos estão em investigação. Até o momento são 3.372 notificações no estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


A Sesa segue com o monitoramento do sarampo, reforçando junto aos municípios a importância da realização de ações com o objetivo de interromper a circulação do vírus do sarampo, como a vacinação seletiva, isolamento de casos suspeitos e coleta de amostras para confirmação da doença.

Publicidade


"Ressaltamos que a campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto e nesta etapa visa, principalmente, a imunização de jovens e faixa etária de 20 a 49 anos”, afirma o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.


"Mesmo com a pandemia da Covid-19, a recomendação é para que as pessoas busquem pela vacina, consultando os locais de aplicação das doses nas secretarias de saúde dos municípios de residência. A vacina contra o sarampo está disponível na rede pública; é segura e eficaz”, complementa o secretário.

Sarampo - A transmissão do sarampo ocorre através das secreções expelidas na tosse, no espirro ou na fala. O vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que nunca tenham sido expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham se vacinado. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacinação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo