Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Paraná recebe 1º lote de reforço da Janssen nesta quarta-feira

AEN
07 dez 2021 às 15:20
- Gilson Abreu/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná receberá 132.050 vacinas contra a Covid-19 da Janssen nesta quarta-feira (8), no primeiro lote do braço farmacêutico da Johnson & Johnson, integralmente destinado à dose reforço (DR).


Segundo a prévia do Informe Técnico do Ministério da Saúde dessa remessa, as doses devem ser destinadas para reforço da população de fronteira internacional (91.150), população de rua (9.550) e parte da população adulta (31.350).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os imunizantes devem chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50 no voo LA-3293, juntamente com mais 107.640 doses da farmacêutica norte-americana Pfizer/BioNTech.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024


Ao todo, o Estado receberá 239.690 vacinas neste lote. A remessa da Pfizer ainda não tem destinação definida pelo Ministério da Saúde.

Publicidade


Janssen

 

Publicidade

O imunizante Janssen obteve registro emergencial de uso aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 1º de abril deste ano e foi disponibilizado para a população em junho. A vacina é recombinante de vetor viral e destacava-se das demais pelo método de administração em dose única.


A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, vinculada ao Ministério da Saúde, divulgou no mês passado a Nota Técnica nº 61/2021 recomendando a dose reforço – neste caso a segunda dose – às pessoas que tenham tomado o imunizante Janssen no intervalo mínimo de dois meses, podendo chegar até seis meses.


O documento afirma que a dose reforço deve ser aplicada com o mesmo imunizante, com exceção de mulheres que tenham tomado a Janssen e que, neste momento, estejam grávidas ou no período de puerpério. Nestes casos recomenda-se a utilização do imunizante da Pfizer.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade