Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunizante

Paraná recebe 173,1 mil doses contra a Covid-19 nesta quinta

AEN
08 jul 2021 às 17:27
- Itamar Aguiar/Palácio Piratini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um lote com vacinas contra Covid-19 desembarcou no Paraná na tarde desta quinta-feira (8). A remessa, parte do 30º lote de distribuição do governo federal, possui 173.160 doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech e será utilizada para o avanço da vacinação da população em geral por faixa etária.


Na madruga desta sexta-feira (9) está prevista, ainda, a chegada de mais 47.800 doses da CoronaVac, da parceria Butantan/Sinovac, que também será utilizada para a imunização da população geral e para D2 por causa do prazo de aplicação (três semanas).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Secretaria de Estado da Saúde está avaliando o quantitativo que será distribuído para os 399 municípios, de acordo com o novo critério. Após a análise será realizada a distribuição de forma equitativa para as 22 Regionais de Saúde, provavelmente já a partir desta sexta-feira (9).

Leia mais:

Imagem de destaque
Imunize!

Doses de vacina contra dengue que não foram usadas serão redistribuídas

Imagem de destaque
Zona Oeste

Referência em atendimento de casos de dengue, UPA Sabará mantém atendimento de urgência em ortopedia

Imagem de destaque
Bolsonaro e + 15

Veja lista de indiciados pela PF sob suspeita de fraude em cartão de vacinação

Imagem de destaque
Alerta

Brasil passa de 1,8 milhão de casos de dengue em 78 dias e bate recorde histórico


"A vacinação está avançando no Estado e já começamos a ver os números de internações diminuindo. É importante que a população esteja atenta ao chamamento de seu município e não deixe de se imunizar, seguindo também os protocolos de segurança, como higienização das mãos, distanciamento social e uso de máscara”, alertou o secretário de Saúde, Beto Preto.


A meta estabelecida pela Secretaria estadual de Saúde é de aplicar a primeira dose ou dose única em 80% da população-alvo até agosto, e 100% até setembro.

VACINÔMETRO – Os municípios paranaenses já aplicaram 6.208.629 vacinas contra a Covid-19. São 4.728.395 primeiras doses, 1.372.515 segundas doses e 109.646 doses únicas (Janssen). O Paraná é o sexto que mais aplicou vacinas e tem eficácia de 85% de aplicação (entre doses distribuídas e aplicadas).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade