A Secretaria de Estado da Saúde registra 1.967 novos casos confirmados de dengue no informe semanal divulgado nesta terça-feira (27). O Estado soma agora 11.876 confirmações para a doença desde o início do período epidemiológico, em agosto de 2020. São 10.464 casos autóctones, indicando que a maioria foi contaminada nos municípios de residência.
O informe registra uma morte por dengue nesta semana, no município de Londrina; uma mulher de 67 anos, sem comorbidades. O óbito ocorreu no dia 29 de março.
O período contabiliza 19 óbitos: 6 pessoas residiam em Londrina, 3 em Foz do Iguaçu, 2 em Paranaguá, 2 em Cambé, e mais um óbito nos municípios de Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Maringá, Apucarana, Alvorada do Sul, e Assaí.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
"A Sesa mantém um trabalho constante de vigilância das arboviroses em todas as regionais de saúde. Mesmo diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19 não podemos nos descuidar da dengue que continua provocando mortes e internamentos”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
"Combater o mosquito da dengue é uma ação de saúde fundamental, que soma iniciativas públicas e privadas, mas que precisa da participação da população. A ação de cada cidadão, eliminando os focos e criadouros do mosquito Aedes aegipyti é fundamental para a redução de casos da doença”, afirmou.
DADOS – O boletim apresenta 60.014 notificações para a dengue em 355 municípios. Traz, ainda, 209 notificações para a chikungunya e 51 notificações para zika vírus.