Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Elimine os criadouros!

Paraná registra 1.967 novos casos de dengue

AEN-PR
27 abr 2021 às 17:40
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Secretaria de Estado da Saúde registra 1.967 novos casos confirmados de dengue no informe semanal divulgado nesta terça-feira (27). O Estado soma agora 11.876 confirmações para a doença desde o início do período epidemiológico, em agosto de 2020. São 10.464 casos autóctones, indicando que a maioria foi contaminada nos municípios de residência.

O informe registra uma morte por dengue nesta semana, no município de Londrina; uma mulher de 67 anos, sem comorbidades. O óbito ocorreu no dia 29 de março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O período contabiliza 19 óbitos: 6 pessoas residiam em Londrina, 3 em Foz do Iguaçu, 2 em Paranaguá, 2 em Cambé, e mais um óbito nos municípios de Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Maringá, Apucarana, Alvorada do Sul, e Assaí.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


"A Sesa mantém um trabalho constante de vigilância das arboviroses em todas as regionais de saúde. Mesmo diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19 não podemos nos descuidar da dengue que continua provocando mortes e internamentos”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


"Combater o mosquito da dengue é uma ação de saúde fundamental, que soma iniciativas públicas e privadas, mas que precisa da participação da população. A ação de cada cidadão, eliminando os focos e criadouros do mosquito Aedes aegipyti é fundamental para a redução de casos da doença”, afirmou.

DADOS – O boletim apresenta 60.014 notificações para a dengue em 355 municípios. Traz, ainda, 209 notificações para a chikungunya e 51 notificações para zika vírus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade