Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pandemia

Paraná vai adquirir medicamentos do kit intubação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jun 2021 às 08:20

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A reunião do Conselho Deliberativo do Consórcio Paraná Saúde aprovou nesta terça-feira (22) a aquisição de dez medicamentos do chamado kit intubação. A compra tem o teto orçamentário de R$ 15 milhões e será feita por convênio entre os municípios interessados e participantes do consórcio. Serão 1.321.392 unidades, entre bloqueador neuromuscular, anestésico e anticoagulante.

O Estado também articulou e aprovou a aquisição. A proposta atende a uma solicitação do Cosems-PR (Conselho de Secretários Municipais do Paraná).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Este é o principal objetivo dos consórcios, ser apoiador e servir de ferramenta para ajudar as cidades”, explicou o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, que preside o Consórcio Paraná Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


Segundo ele, a aquisição envolverá medicamentos elencados como prioritários e agora seguirá os trâmites legais, como publicação de edital de compra e assinatura do convênio junto aos municípios interessados.

Publicidade


"Temos certeza que será uma importante ação neste momento de pandemia, pois municípios de menor porte apresentam e encontram dificuldades para aquisição destes medicamentos. como o consórcio efetua a compra em grandes volumes, acreditamos que no máximo em 30 dias conseguiremos fazer o repasse”, afirmou o prefeito.


De acordo com o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, a proposta aprovada para a compra dos medicamentos será feita com recursos municipais.


"Até o momento, 150 municípios manifestaram a possibilidade de participação. O consórcio, nesta premissa, vai liderar uma grande compra, conseguindo economicidade para os municípios, pois a estratégia permite ganho em volume e escala”, disse.

O Consórcio Paraná Saúde atua há 22 anos e tem a participação de 398 municípios paranaenses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo