Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Paranavaí vai apurar possível aplicação de 3ª dose de vacina

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
22 jun 2021 às 19:38
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Paranavaí vai investigar a possibilidade de pacientes terem tomado uma terceira dose de vacina contra o coronavírus no município. A suspeita surgiu após um profissional de saúde, que já havia concluído o processo de imunização com duas vacinas, ter voltado, tempos depois, ao Centro de Eventos da cidade para tentar repetir o procedimento, mas com um inoculante de outro laboratório.


De acordo com a secretária de Saúde de Paranavaí, Andreia Vilar, a terceira dose não foi aplicada porque outros profissionais da área reconheceram a pessoa, que foi orientada a voltar para casa. Entretanto, ainda de acordo com a secretária, a pasta vem recebendo questionamentos em relação à eficácia da vacina, pedindo por mais uma dose.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante desses fatos, a Secretaria de Saúde aguarda o fim do cadastramento de todas as pessoas aptas a serem imunizadas para checar se pode ter havido algum caso de pessoas, mesmo da população, que tenha conseguido tomar a terceira dose.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Em Paranavaí, até o dia 16 deste mês, 44.159 pessoas já haviam sido imunizadas contra o coronavírus, das quais 33.706 apenas com a primeira dose e os 10.453 restantes com as duas.


Segundo o boletim diário publicado nesta terça-feira (22), Paranavaí acumula, desde o início da pandemia, 11.977 casos de coronavírus confirmados; 257 suspeitos aguardando o resultado dos exames e 235 mortes em decorrência da doença.


CONTINUE LENDO: Terceira dose não traria mais proteção contra a Covid-19, diz doutora em microbiologia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade