Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciência sem Fronteiras

Pesquisa de medicamentos no exterior recebe inscrições

Agência Saúde
23 ago 2013 às 14:57

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pesquisadores brasileiros com nível de doutorado podem acompanhar por, pelo menos um ano, projetos de desenvolvimento e pesquisa de medicamentos em três centros especializados no exterior: Cambridge, nos Estados Unidos, Paris, na França, e Frankfurt, na Alemanha. O estágio é oferecido pelo grupo farmacêutico francês Sanofi em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 26.

O intercâmbio será feito pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A parceria da Capes com a Sanofi foi firmada em março deste ano. Para este processo seletivo, serão oferecidas oito bolsas, todas para estágio no nível de pós-doutorado na área de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos sintéticos e biológicos, e com foco na inovação tecnológica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Após a análise dos candidatos, o resultado será divulgado até 10 de setembro e os estágios no exterior terão início em outubro. Os selecionados receberão os auxílio saúde, instalação e deslocamento, além de bolsa de um ano, que pode ser renovada por mais 12 meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas

O Ciência sem Fronteiras visa a promover a mobilidade internacional de alunos e pesquisadores e incentivar a visita de jovens pesquisadores qualificados e professores experientes ao Brasil. As áreas prioritárias são: ciências exatas (matemática e química), engenharias, tecnologias e ciências da saúde. O programa mantém parcerias em 35 países. Segundo o último balanço do programa, foram concedidas 43.609 bolsas em todas as modalidades do CsF.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo