Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir desta 6ª

Plantão da Clínica Odontológica da UEL passa a atender das 7h às 23h

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 set 2019 às 17:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira (20), o Pronto Socorro da COU (Clínica Odontológica Universitária) da UEL vai alterar o horário de atendimento, suspendendo os plantões durante a madrugada, a partir das 23h. O atendimento será concentrado das 7h às 23h, nos sete dias da semana.

A readequação está amparada em estudo da direção da COU, juntamente com a auditoria interna e PROPRH (Pró Reitoria de Recursos Humanos) da UEL, que apontou uma média de apenas dois pacientes por plantão/dia durante a madrugada. Pesou ainda o desfalque que ocorrerá na equipe de apoio operacional em virtude de aposentadorias de servidores, sem perspectiva de reposição imediata dessas vagas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor da COU, Hélion Lino Júnior, a mudança de horário atende o princípio da economicidade. Com a adequação, o Pronto Socorro da Clínica passará funcionar das 7h às 23h, concentrando os procedimentos em horários em que estatisticamente há alta demanda. "Nosso plantão é diferente de um Pronto Socorro hospitalar que soluciona casos de emergência médica, onde o risco de vida é sempre considerado", acrescenta o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Urgência

Os procedimentos realizados no Pronto Socorro da COU estão voltados para as urgências odontológicas, cuja condição clínica requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento, considerando classificação de riscos estabelecida pela SESA/PR (Secretaria Estadual de Saúde) em parceria com as Universidades Estaduais paranaenses. As áreas atendidas são Cirurgia, Endodontia, Dentística, Prótese e Periodontia. Também entram nesta lista casos que se relacionam com traumas, abscessos, dores ou fraturas, consideradas ocorrências importantes, mas que podem ser controladas até o início do tratamento eletivo, sem risco de vida ao paciente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade