A diretoria do Hospital Universitário (HU) de Londrina anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a suspensão de consultas no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A decisão foi anunciada pela reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Berenice Jordão, e a superintendente do HU, Elizabeth Ursi.
O motivo pela suspensão do atendimento na ala de queimados se dá pela falta de servidores. Há tempos o HU alega a insuficiência de profissionais para atuar em todas as frentes.
A partir de agora, consultas serão efetivamente suspensas e o setor só atenderá casos de urgência e emergência.
Leia mais:
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Saúde confirma morte de homem em decorrência da dengue em Cambé
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
O CTQ foi criado em 2007 e já foi reconhecido por diversas entidades como instituição de destaque em Londrina. O Centro prestava atendimento especializado a vítimas de queimaduras de primeiro a terceiro graus, que eram levadas para Curitiba, não só em Londrina, mas em toda região.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Governo do Estado informou ao Bonde que um concurso público para a contratação de 2 mil profissionais de saúde está em andamento para Londrina. No entanto, os hospitais para onde esses servidores serão encaminhados não está definido, podendo ser, ou não, para o HU.