A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina abriu mais 3.300 vagas de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (19), em mais cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Chefe Newton, Vila Nova, Vila Ricardo, Maria Cecília e Cafezal, que abrirão das 7h às 19h. A ação visa aplicar a quarta dose da vacina (segunda dose de reforço), liberada pelo Município na última sexta-feira (11), para a população em geral a partir dos 18 anos.
“Com a abertura destas novas vagas, a nossa expectativa é vacinar 10 mil pessoas neste sábado”, informou o secretário da pasta, Felippe Machado. O restante das vagas, 6.700, abertas na sexta-feira (11) e na segunda-feira (14), já foram preenchidas.
Ao todo, estarão abertas, neste sábado, 16 UBSs para atender a vacinação, em todas as regiões da cidade. Além das cinco já citadas, abrirão as das seguintes localidades: Jardim do Sol, Parigot de Souza, Guanabara, Armindo Guazzi, Ouro Branco, Alvorada, Vila Casoni, Vivi Xavier, Santa Rita, Ernani Moura Lima e Eldorado.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Podem receber a quarta dose apenas as pessoas que tenham tomado a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses, mediante agendamento pelo portal da Prefeitura, aqui. Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.
O público estimado, com idade entre 18 e 39 anos, que deve tomar a segunda dose de reforço, é de cerca de 80 mil pessoas. De acordo com o secretário Machado, o município de Londrina aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, pelo governo do Estado, para liberar novas datas de agendamento. A Prefeitura deve receber 15 mil doses, parte delas nesta sexta-feira (18) e o restante na próxima semana.
O secretário enfatizou a importância de estar com o esquema vacinal em dia. “Desde o início temos falado que o que nos possibilitou voltar à nossa vida, normalmente, foi a vacinação, mas muitas pessoas não concluíram o seu esquema vacinal e isso é muito ruim dentro de um contexto de pandemia, porque quanto mais pessoas estiverem com a vacinas em dia, teremos menos oportunidade do surgimento de novas variantes ou eventuais ondas da Covid-19”, disse Machado.