Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Prefeitura de Londrina chama idosos e profissionais da saúde para agendar vacina de Covid-19

Redação Bonde com N.Com
24 fev 2021 às 08:59
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a enviar, na manhã de terça-feira (23), mensagens de texto (SMS) para pessoas com mais de 85 anos e profissionais de saúde com 40 anos ou mais. Ao todo, 1.313 pessoas receberão a notificação - 460 são idosos e 853 profissionais da saúde.


De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação é reforçar a importância de essas pessoas marcarem um dia e horário para tomarem a vacina contra a Covid-19 e facilitar esse agendamento. Por isso, na própria mensagem haverá um link. Até o momento, a imunização é a forma mais eficaz de reduzir a transmissão, diminuir a gravidade dos casos da infecção viral e proteger tanto o indivíduo quanto a sociedade. Por isso, a Prefeitura espera vacinar o maior número de pessoas o mais rápido possível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A vacina é o que acabará com a pandemia do Coronavírus! Nossa expectativa é vacinar a população de maneira rápida, para que em um curto espaço de tempo possamos voltar a normalidade. Para isso estamos reforçando a equipe de trabalhadores, fazendo a busca ativa daqueles que já podem se vacinar e, agora, de forma inovadora, estamos entrando em contato por meio de mensagens. O foco principal são os idosos, que estão no grupo mais suscetível e vulnerável para a Covid-19, e os profissionais de saúde", esclareceu o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Desde o dia 10 de fevereiro, a secretaria de Saúde vacinou 4.326 cidadãos com mais de 85 anos. Os técnicos têm telefonado para os idosos através de uma central telefônica e feito a busca ativa, com a ajuda dos agentes municipais de saúde, na casa dos cidadãos. Agora, o envio de mensagens por celular é a mais uma tentativa de chamar essas pessoas para efetivarem o direito de tomar a vacina.

Publicidade


Como marcar o horário da vacina


Todos que tiverem o cadastro efetivado devem acessar o site da Prefeitura de Londrina, no seguinte link.

Publicidade


É preciso escolher o local onde irá receber a dose da imunização. Há duas opções: a UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim do Sol e o Centro de Imunização na Zona Norte. A UBS do Jardim do Sol fica na rua Via Láctea, 877 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já o Centro de Imunização na Zona Norte foi instalado no prédio do CCI da região norte, na rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, das 8h às 20h.


Educação


Após a escolha, o cidadão precisa imprimir o QR-Code disponível e levá-lo no dia e horário do agendamento da vacina. Quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldade para imprimir o documento pode buscar ajuda em uma das 120 unidades escolares municipais de Londrina. Todos os diretores escolares e professores estão aptos para auxiliar os idosos e aqueles sem acesso ao computador, à impressora ou à internet.

"Nossas escolas estão abertas, acolhendo os idosos e ajudando quem tem dificuldades. Quem precisar pode procurar o CMEI ou a escola municipal mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Tivemos até o caso de uma diretora que fez o agendamento do horário para um idoso de 98 anos e levou até a casa dele, que fica na Warta. Nossa intenção é ajudar todos que tenham dificuldade de acesso, para que eles recebam a vacina na UBS do Jardim do Sol ou no Centro de Imunização da Zona Norte”, ressaltou a secretária de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade