Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução / redes sociais
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vacinação Obrigatória

Prefeitura de Maringá passa a exigir o esquema vacinal para entrada em eventos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 jan 2022 às 18:26
Continua depois da publicidade

A partir da próxima segunda-feira (10), começa a valer em Maringá o Decreto n. 18/2022, ou seja, maiores de 18 anos precisam do esquema vacinal completo contra a covid-19 para entrada em eventos. A decisão foi publicada pela Prefeitura de Maringá nesta sexta-feira, dia 7.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Para maiores de 18 anos, o comprovante das duas doses da vacina será obrigatório em todos os eventos, como casamentos, formaturas, shows, congressos, conferências e convenções. Já os adolescentes de 12 a 17 anos, precisam ter tomado ao menos uma dose.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Para comprovar a vacinação, pode ser por meio do certificado de vacina digital, que está disponível na plataforma do Conect SUS (Sistema Único de Saúde), ou então pelo papel emitido no momento da vacinação por Secretarias Municipais de Saúde ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras. Também é necessário apresentar documento com foto. 

 

Caberá aos estabelecimentos manter esse controle. Aqueles que não cumprirem o decreto, poderão receber multa entre R$ 5 mil e R$ 150 mil. A produção, utilização ou comercialização de comprovantes falsos de vacinação, ou a adulteração do documento verdadeiro, sujeitarão o infrator à responsabilização administrativa, na forma da lei.

Leia mais

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade